Inhotim tem programação para a família toda durante as férias

Atividades diversas acontecem do dia 7 a 31 de janeiro no museu

por Estado de Minas 02/01/2014 16:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Inhotim / Divulgação
Atividades lúdicas e educacionais prometem animar as férias da criançada no Inhotim, em Brumadinho (foto: Inhotim / Divulgação)
Quem decidiu passar as férias e Belo Horizonte já tem programa garantido no Museu Inhotim, em Brumadinho. O espaço organiza, a partir do dia 7 de janeiro, a terceira temporada da Colônia de Férias Pequenos propositores, com atividades sempre às terças-feiras, sábados e domingos. Serão oferecidas 15 vagas por dia e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail info@inhotim.org.br.

Na programação especial, adultos e crianças poderão participar de várias ações como atividades lúdicas, visitas temáticas, iniciativas educacionais e apresentações culturais. Tudo sempre com foco voltado para a arte e a conscientização ambiental.

Em companhia de educadores, dentro das galerias ou diante de obras instaladas pelos jardins, as crianças são levadas a refletir sobre os artistas e as obras expostas no Inhotim. No segundo período da atividade, as crianças dividem o que aprenderam com os pais, por meio de pinturas, desenhos ou até mesmo apresentações performáticas.

Para o arte educador, Wellington Pedro, além de envolver toda a família, a Colônia de Férias do Inhotim potencializa o que a criança sabe por meio de brincadeiras e conversas proporcionadas pelo espaço. “Natureza e arte são duas coisas com as quais as crianças já convivem, mas quase nunca questionam essa relação. No Inhotim, a proposta é promover a interdisciplinaridade dos dois temas, brincando”, afirma.

Outra novidade que o espaço recebe é a performance da Cia Fiorini de teatro de bonecos, que apresenta o espetáculo 'Cordel de Papel' nos dias 18 e 19 de janeiro, sempre às 15 horas. A peça é parte da adaptação do clássico 'História de Juvenal e o dragão', de Leandro Gomes e Barros – pai da literatura de cordel. A apresentação será encenada no jardim do parque, debaixo da árvore Tamboril, importante árvore do acervo botânico do Inhotim.

Todas as atividades e apresentações são gratuitas para visitantes do Inhotim. Confira a programação completa:

Colônia de Férias Pequenos Propositores

Datas: de 7 a 31 de janeiro
Todas as terças-feiras, sábados e domingos de janeiro.
Horários: 11h às 16h
Local: Saída da recepção do Inhotim

Espetáculo Cordel de Papel – Cia. Fiorini

Partindo da adaptação do clássico - 'História de Juvenal e o dragão', de Leandro Gomes de Barros, o espetáculo une a cultura dos versos rimados ao teatro de bonecos.

Datas: 18 e 19 de janeiro
Horário: 15h
Local: Tamboril

Maiores informações:
www.inhotim.org.br / Tel: 31 3254 5440 / 31 3571 9700

MAIS SOBRE E-MAIS