J.K. Rowling vai criar nova série baseada em mundo de Harry Potter

Escritora anunciou que a história do bruxinho vai ganhar spin-off baseada nos seres fantásticos da saga

por Diário de Pernambuco 30/12/2013 13:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 (Carl Court/AFP Photo Warner/Divulgação)
Escritora confirmou parceria com a Warner Bros para produzir os filmes da nova série (foto: (Carl Court/AFP Photo Warner/Divulgação))
Os fãs de Harry Potter já podem comemorar. A escritora J. K. Rowling confirmou que uma nova trilogia baseada na história do bruxinho está sendo escrita. De acordo com a autora de uma das histórias mais famosas do mundo, uma produção para os filmes também está a caminho.

A nova trilogia vai ganhar o nome de 'Animais fantásticos e onde habitam'. A história vai retratar a vida de Newt Scamander, o autor do livro didático usado na escola de Hogwarts. O livro cataloga cerca de 75 espécies de criaturas mágicas.

Ainda segundo a escritora, a história também vai parar no cinemas e será produzido pela Warner, distribuidora dos oito filmes de Harry Potter. O roteiro será produzido pela própria escritora.

Sobre a gravação do primeiro filme, a autora comentou: "Ainda estou finalizando o primeiro livro e tenho mais dois para começar a escrever. Apesar de ter a história definida, existe uma trama enorme de detalhes que precisa ser meticulosamente tecida, não podem haver furos na nossa mitologia", comentou. "Apenas depois de publicados os livros é que pensaremos na possibilidade de novos filmes, até porque acabei de anunciar uma parceria com a Warner onde filmaremos uma outra trilogia que também faz parte da mitologia de Harry Potter. Peço calma a todos".

O primeiro filme da saga tem lançamento previsto para 2016, e retratará 70 anos antes do começo da história de Harry Potter.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS