Exposição mostra BH como espaço urbano democrático

Acervo de fotografias, vídeos e mapas fazem parte de 'O museu e a cidade sem fim', no bairro Cidade Jardim. Mostra começa nesta quarta-feira

por Estado de Minas 27/11/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Mana Coelho/divulgação
A fotógrafa Mana Coelho registrou a campanha das Diretas já na capital (foto: Mana Coelho/divulgação)
'O museu e a cidade sem fim' é o nome da exposição que será aberta hoje com a proposta de destacar a dimensão democrática do espaço público urbano de BH, com seus encontros fortuitos e manifestações artísticas, religiosas, culturais e políticas.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) e oferece ao público fotografias, vídeos, áudios e mapas. A mostra se divide em seis temas: trabalho, lazer/sociabilidade, festas/religião, arte, política e natureza.

Com base no acervo da instituição e de terceiros, o trabalho é fruto de pesquisa desenvolvida pela equipe técnica do MHAB com apoio do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (APCBH).

O MUSEU E A CIDADE SEM FIM
Mapas, vídeos, áudios e fotos. Museu Histórico Abílio Barreto, Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim, (31) 3277-8573. Aberto às terças, sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 17h, e às quartas e quintas-feiras, das 10h às 21h. Entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS