Aruan Mattos e Flávia Regaldo expõem obras na mostra 'Máquinas inúteis'

Artistas plásticos abrem exposição nesta terça, no Espaço Cento e Quatro

por Fernanda Machado 26/11/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cento e Quatro/divulgação
(foto: Cento e Quatro/divulgação)
Os artistas plásticos Aruan Mattos e Flávia Regaldo viraram pelo avesso a neura tecnológica que domina a vida contemporânea. Na exposição 'Máquinas inúteis', que será aberta nesta terça-feira, às 19h, e ficará em cartaz até 5 de dezembro no Espaço Cento e Quatro, a dupla se propõe a transmutar – poeticamente – o nosso mundo mecânico.

As obras têm nomes estranhos e divertidos: 'Máquina de levantar poeira' e 'Máquina de chuva em telha' são algumas delas, destoando da utilidade imposta às coisas e – por que não? – às pessoas.

Flávia é artista visual e se formou em comunicação/fotografia pela Doldsmiths College, da Universidade de Londres. Aruan estudou design, artes plásticas e pesquisa estruturas cinéticas ligadas a maquinarias ópticas e sonoras. A dupla desenvolve residência artística no JA.CA, o espaço de experimentações estéticas que funciona no Bairro Jardim Canadá.

MÁQUINAS INÚTEIS
Trabalhos de Aruan Mattos e Flávia Regaldo. Espaço Cento e Quatro, Praça Rui Barbosa, 104, Centro, (31) 3222-6457. Abertura hoje, às 19h. De terça-feira a domingo, das 14h às 22h. Até 5 de dezembro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS