Teatro físico é tema de curso que acontece a partir desta terça-feira, no Mercado das Borboletas

Atelier que segue até sexta é ministrado pelo grupo Teatro da Figura, a partir das 9h. Inscrições custam 30 reais

por Fernanda Machado 19/11/2013 08:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Naty Torres / Teatro da Figura / Divulgação
Diálogo do corpo com o teatro, a música e a dança é tema do curso que começa a ser ministrado pelo grupo Teatro da Figura a partir desta terça-feira, no Mercado das Borboletas (foto: Naty Torres / Teatro da Figura / Divulgação)
Juliana Pautilla, Daniela Perucci e Andreia Duarte voltam seus olhos para o teatro físico em ateliê ministrado a partir desta quarta-feira, 19, no Mercado das Borboletas (Av. Olegário Maciel, 742 / 3º andar, Centro).

No curso, que segue até sexta-feira, 22, das 9h às 12h, as integrantes do grupo Teatro da Figura ministrarão oficinas que tratarão dos princípios de preparação e composição utilizados na criação cênica do Teatro da Figura , com a abordagem de temas como o trabalho da consciência corporal-vocal, sistematização de material individual, improvisação, composição individual e em grupo. Cada dia terá um foco de composição específico: musicalidade da cena, objetos, imagens e relação corpo-espaço.

O ateliê abre espaço, tanto para iniciantes quanto iniciados nas artes do teatro, música e dança. Interessados podem se inscrever em aulas avulsas (3h cada), a 30 reais. Quem participar do curso completo, com duração de 12h, recebe um desconto de 20 reais, com inscrição a 100 reais.

O Teatro da Figura

Atuando em Belo Horizonte desde 2004, o Teatro da Figura ganhou repercussão em 2012 com o espetáculo 'Ode marítima', que levou aos palcos uma leitura do poema homônimo de Álvaro de Campos, heterônimo do escritor português Fernando Pessoa.

Apostando no corpo como foco principal da expressão dramatúrgica, o grupo venceu prêmios como o Myriam Muniz (2011) e o Usiminas-Sinparc (2013). Além de se apresentar em festivais na capital e no interior de Minas, o Teatro da Figura já levou seus espetáculos a cidades do exterior como a Colômbia, Alemanha, Itália e Malta.

SERVIÇO

ATELIÊ 'PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM TEATRO FÍSICO'

Ministrantes: Juliana Pautilla, Andreia Duarte e Daniela Perucci - Teatro da Figura

Data: de terça, 19 a sexta, 22 de novembro, das 9 às 12h.
Local: Mercado das Borboletas (Espaço da Cia doa Aflitos) / Av Olegário Maciel, 742, Centro - 3º andar
Valor: 1 aula de 3 horas – R$ 30 / 4 aulas do mesmo ateliê: R$ 100 (desconto de 20,00)
Público Alvo: estudantes de arte, atores, bailarinos, músicos, performers e iniciantes (idade superior a 16 anos).
Inscrições: danielaperucci@hotmail.com
Mais informações: www.teatrodafigura.wix.com/teatrodafigura

MAIS SOBRE E-MAIS