Luis Fernando Veríssimo ganha o Prêmio Jabuti de ficção

Coletânea de contos 'Diálogos Impossíveis' venceu na categoria Livro do Ano de Ficção

por Agência Estado 14/11/2013 09:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sylvio Sirangelo/Divulgação
(foto: Sylvio Sirangelo/Divulgação)
O escritor Luis Fernando Verissimo, colunista do jornal O Estado de S.Paulo, venceu o Prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção com a coletânea de contos 'Diálogos Impossíveis' (Objetiva). Já o prêmio de Livro do Ano de Não Ficção foi dado a Audálio Dantas por 'As Duas Guerras de Vlado Herzog' (Editora Civilização Brasileira). Eles ganharam R$ 35 mil. A cerimônia de premiação da 55.ª edição do prêmio foi realizada na noite de ontem, 13, na Sala São Paulo.

Verissimo não compareceu à entrega do prêmio e foi representado por seu editor, Mauro Ventura. Já Dantas contou que há três décadas pensava em escrever seu livro. “Sou autor e fui personagem dessa história. Vi o medo e o horror daqueles dias de 1975. Esse prêmio é para a memória de Vlado”, disse.

O Jabuti é o mais abrangente prêmio do mercado editorial - todas as etapas do livro, do texto à capa, são avaliadas, e todas as áreas do conhecimento são contempladas. O primeiro colocado de cada categoria pode concorrer ao prêmio de Livro do Ano de Ficção e Não Ficção.

MAIS SOBRE E-MAIS