Parceria une o Ballet Jovem do Palácio das Artes e os dinamarqueses do Black Box Dance Company

Espetáculo com três coreografias terá apresentações nesta quinta e sexta, no Teatro do Palácio das Artes

por Carolina Braga 14/11/2013 09:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Michael With/Divulgação
(foto: Michael With/Divulgação)
Foi graças ao vigor demonstrado pelos dançarinos do Ballet Jovem que a companhia mineira criada no Palácio das Artes conquistou espaço no exterior. Estreia hoje no Grande Teatro do Palácio das Artes 'Viva, vive – Tribute to dance, life and love', programa com três coreografias fruto de um intercâmbio cultural feito na Dinamarca com os colegas da Black Box Company.


“Eles levam a dança de modo muito sério e têm personalidade artística impactante”, elogia a coreógrafa dinamarquesa Marie Brolin-Tani. Foi dela a ideia de juntar os dois grupos em um projeto comum. Em janeiro, Marie foi convidada para workshop na Fundação Clóvis Salgado. Veio ao Brasil curiosa para saber como a dança com jovens era tratada aqui. Surpreendeu-se com o que viu.

Na bagagem levou o registro em vídeo dos brasileiros e a vontade de estabelecer a parceria. De lá burilou o projeto que culminou no convite para seis bailarinos daqui – Ariany Dâmaso Vidal, Elton de Souza, João Paulo de Castro França, Bruno Rodrigues, Eugênia Granha Vasconcellos e Willian Di Paula – se juntarem a seis de lá.

Foram cinco semanas de trabalhos intensos. 'Viva, vive – Tribute to dance, life and love' é composto pelos balés 'Impromptu', já do repertório do Ballé Jovem, e as novatas 'Rites', com coreografia do brasileiro radicado na Europa Alessandro Sousa Pereira, e 'Being me – Being you', de Melody Putu e Marie Brolin-Tani. As coreografias foram apresentadas pela primeira vez ao público no dia 5, em Holstebro, na Dinamarca.

VIVA, VIVE – A TRIBUTE TO DANCE, LIFE AND LOVE
Quinta e sexta, às 21h. Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3236-7400. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS