Homenageado do FIQ, Laerte tira a roupa para revista

Cartunista posou para a edição de novembro da Rolling Stone Brasil, que chega às bancas na quinta-feira, 14

por Fernanda Machado 13/11/2013 20:00
Rafael Roncato / Rolling Stone / Divulgação
Cartunista falou sobre o crossdressing em entrevista à edição de novembro da Rolling Stone Brasil; artista participa de mesa redonda no FIQ 203 no domingo, 17 (foto: Rafael Roncato / Rolling Stone / Divulgação)
Homenageado da oitava edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontece dos dias 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, o cartunista Laerte tirou a roupa em um ensaio para a edição de novembro da revista Rolling Stone, que chega às bancas do Rio de Janeiro e São Paulo na próxima quinta-feira, 14.


Na edição, o artista ainda fala sobre o crossdressing - hábito de se vestir com roupas e acessórios femininos que veio a público em 2010 . “Eu estava pouco disposta a construir outra blindagem, sabe?”, conta Laerte, em entrevista. “Escolhi não viver a minha homossexualidade por décadas. Não tinha mais como não ser eu”.

No FIQ, o cartunista recebe uma exposição dedicada à sua obra. Intitulada 'Translaerte', a mostra tem curadoria do quadrinista Rafel Coutinho, filho de Laerte, e percorre a carreira do artista e seus trabalhos em diferentes veículos. Laerte participa de uma mesa redonda no Festival no domingo, 17, às 18h.

MAIS SOBRE E-MAIS