Marvel lançará super-heroína muçulmana

A nova série mensal de Miss Marvel terá como heroína Kamala Khan, uma garota de 16 anos, de origem paquistanesa

por AFP - Agence France-Presse 08/11/2013 11:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marvel Entertainment, LLC/AFP SARA PICHELLI
(foto: Marvel Entertainment, LLC/AFP SARA PICHELLI)
A editora americana de revistas em quadrinhos Marvel Comics lançará, em fevereiro, as aventuras de uma super-heroína adolescente e muçulmana. A nova série mensal de Miss Marvel terá como heroína Kamala Khan, uma garota de 16 anos, de origem paquistanesa, que vive em Jersey City, Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), indicou a Marvel, em um comunicado.

"Kamala é uma garota de 16 anos comum explorando todas as facetas de sua identidade, quando de repente recebe superpoderes que vão leva-la a muitas aventuras", explicou o editor da Marvel Comics, Axel Alonso.

O roteiro é de G. Willow Wilson, uma jovem americana que se converteu ao Islã e é autora de vários quadrinhos. Ela quis criar, com base nas experiências da própria adolescência, uma "Miss Marvel real, em quem pessoas reais podem acreditar,  especialmente jovens mulheres". O desenho é de Adrian Alphona.

A nova Miss Marvel assume o papel de Carol Danvers, que se transformou em Capitã Marvel, e trocará seus tênis e blusas grandes demais por meias vermelhas e um vestido azul digno de uma  super-heroína.

Para a editora da série, Sana Amanat, a ideia desta nova heroína vem "da vontade de explorar de maneira autêntica a diáspora dos muçulmanos americanos e, no entanto, esta história não diz o que é ser muçulmano, paquistanês ou americano".

"É, sobretudo, a história de como é ser jovem, perdido no meio de tudo o que se espera de você, e o que acontece quando você faz suas próprias escolhas", disse ela.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS