Artistas de rua são tema de exposição na Casa Una de Cultura

Jornalista e escritora Débora Gomes apresenta a mostra 'As cores da rua', em cartaz no espaço até o dia 15 de novembro. A entrada é franca

por Fernanda Machado 23/10/2013 13:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Casa Una Centro de Cultura / Divulgação
Seis artistas que trabalham nas ruas de Belo Horizonte são destaque da exposição 'As cores da rua', em cartaz na Casa Una Centro de Cultura (foto: Casa Una Centro de Cultura / Divulgação)

A arte urbana ganha espaço na exposição 'As cores da rua', em cartaz na Casa Una de Cultura até o dia 15 de novembro. Inaugurada no último sábado, 19, a mostra assinada pela escritora e jornalista Débora Gomes traz fotografias de artistas que fazem da rua seu ambiente de trabalho.

 

 

Imagens de estátuas vivas, malabaristas e músicos são intercaladas com textos de Débora, que mostram a relação que há entre o artista e o meio urbano. Ao todo, 20 fotografias retratam o trabalho de seis personagens/artistas de rua inseridos em seu ambiente de trabalho – as calçadas do Centro de Belo Horizonte.

As imagens e textos são resultado do livro 'Ensaiando crônicas', produzido pela autora como trabalho de conclusão do Curso de Jornalismo e Multimídia do Centro Universitário UNA. De acordo com a jornalista, a exposição busca histórias escondidas no corriqueiro e tenta desvendar as motivações que levaram estes artistas às ruas, “estimulando o desenvolvimento de um olhar que rompa com os vícios de apenas enxergar uma imagem sem vê-la ou interpretá-la”.

SERVIÇO

Exposição: 'As cores da rua'


Data: até o dia 15 de novembro
Local: Casa Una Centro de Cultura – Rua Aimorés, 1451, Lourdes
(De segunda a sexta, das 14 às 22 horas; sábados, das 9 às 13 horas)

Informações: www.facebook.com/casauna.centrodecultura
Entrada franca

MAIS SOBRE E-MAIS