Belorizontino Ricardo Aleixo autografa livro de poemas no Palácio das Artes

Poeta, artista visual, sonoro e ensaísta participa de debate. 'Mundo palavreado' tem colaborações de Luciana Tonelli e Francisco Marques Rosa

por Estado de Minas 21/10/2013 08:37
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press-30/08/2013.
(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press-30/08/2013.)
Dando prosseguimento à série “A nova literatura brasileira”, promovida pelo projeto Sempre um Papo, para trazer a Belo Horizonte autores de todo o país, hoje será a vez de Ricardo Aleixo conversar com o público e autografar seu novo livro de poemas, 'Mundo palavreado', às 19h30, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. Com esse livro, Aleixo estreia na Editora Peirópolis. Com a colaboração de Luciana Tonelli, num primeiro momento, e de Francisco Marques Rosa, em outra fase, a publicação conta com farto material inédito.

Dono de múltiplos talentos – poeta, artista visual e sonoro, ensaísta, cantor e compositor –, Ricardo Aleixo nasceu em Belo Horizonte, em 1960. É autor de vários livros, entre eles 'Modelos vivos', um dos finalistas do Prêmio Portugal Telecom em 2011. Publicou também 'A roda do mundo', em parceria com Edimilson de Almeida Pereira, e os infantis 'A aranha Ariadne e Quem faz o quê?'. Tem trabalhos publicados em diversos jornais, revistas, e já levou sua poesia à Argentina, Alemanha, Portugal e França.

SEMPRE UM PAPO
Com Ricardo Aleixo, nesta segunda, às 19h30, no Teatro João Chesciatti do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro). Entrada franca. Informações: (31) 3261-1501 e no site do evento.

MAIS SOBRE E-MAIS