Mostra de Solos e Duos traz artistas de diversas regiões do Brasil a BH

Edição de 2013 destaca a coreógrafa Sônia Mota, que completa 50 anos de carreira

por Estado de Minas 03/10/2013 07:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paulo Lacerda/Divulgação
A bailarina Sônia Mota faz performance no domingo no Oi Futuro (foto: Paulo Lacerda/Divulgação)

O 1, 2 na Dança – Mostra Internacional de Solos e Duos completa 10 anos de existência com lançamento de livro e apresentações de espetáculos até domingo, no Oi Futuro. Um dos projetos de maior repercussão no setor, reúne nesta edição artistas de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que estarão em cena em 13 espetáculos. Haverá ainda lançamento, no sábado, às 21h, no próprio teatro, do livro 'Palavra projétil, poesias além da escrita', de Paulo Emílio Azevedo.

Um dos destaques é a performance da coreógrafa Sônia Mota. Ela, que nasceu em São Paulo, morou na Alemanha e atualmente se dedica à Cia. de Dança Palácio das Artes, está completando 50 anos de carreira. Sônia se apresenta no domingo  com o solo 'Busca opus 65', que será seguido da coreografia 'Estudo imprevisível para uma primavera imprevisível', da bailarina mineira Dudude.

>> Programação


Quinta-feira – Solos: 'Bestiário', de Izabel Stewart (MG); 'Vem pra fora', de Malcolm Mateus (RJ), e 'Cutout', de Rodrigo Andreoli (SP)


Sexta-feira – Solos: 'Prumo', de Wenderson Godoi (MG); 'Re-Forma', de Luciano Botelho (MG), e 'Submersa', Maria Cloenes (MG)


Sábado – Solos: 'O vestido', de Rosa Antuña (MG), e 'Cicatriz', de Aline Corrêa (RJ)


Domingo – Solos: 'Busca opus 65', de Sônia Mota (SP), e 'Estudo imprevisível para uma primavera imprevisível', de Dudude (MG)


De quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras). Ingressos: R$ 12 (inteira). Informações: (31) 3229-3131.

MAIS SOBRE E-MAIS