Manoel Macedo Galeria de Arte abre exposição 'Celebração e Memória'

"Em minhas obras, o essencial é não teorizar demais, permitindo que a imaginação das pessoas divague", diz artista

por Estado de Minas 25/09/2013 08:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Trabalho da série 'Linha'
(foto: Trabalho da série 'Linha')
A artista plástica Wanda Pimentel apresenta as séries 'Celebração e Memória' na Manoel Macedo Galeria de Arte. A primeira celebra a vida, depois de Wanda passar por rigoroso tratamento de saúde. A outra reúne caixas de acrílico contendo objetos antigos, inscrições e desenhos de família. Chama a atenção a seleção de trabalhos da série 'Linha', inspirada em escadas e retas.

“Em minhas obras, o essencial é não teorizar demais, permitindo que a imaginação das pessoas divague e descubra por si só o mistério de cada peça. A abstração cria um certo mistério em quem as observa”, explica Wanda.

No vernissage, será lançado livro sobre a trajetória da autora, que se dedica às artes plásticas desde a década de 1960. Assinado pelo crítico Frederico Morais, o volume reúne 250 reproduções de trabalhos da artista.

A exposição será aberta hoje, às 19h, na Rua Lima Duarte, 158, Bairro Carlos Prates. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. A mostra fica em cartaz até 26 de outubro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS