Coletivo de Campinas participa de demonstrações técnias em espetáculos, no Sesc Palladium

Há quase 30 anos, grupo de teatro Lume é referência para artistas do mundo. Apresentações acontecem até domingo

por Estado de Minas 25/09/2013 08:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
ARTHUR AMARAL/DIVULGAÇÃO
(foto: ARTHUR AMARAL/DIVULGAÇÃO)
O grupo Lume, de Campinas, uma das principais companhias de teatro de pesquisa do país, desembarca nesta quarta-feira em Belo Horizonte para uma série de atividades no Sesc Palladium. Até domingo, os integrantes do coletivo participarão de oficina, demonstrações técnicas e dois espetáculos: 'Shi – Zen, 7 cuias' e 'Cravo, lírio e rosa'. A programação faz parte do projeto Off Cena.

Criado há quase três décadas, o Lume se tornou referência para artistas e pesquisadores em todo o mundo. Com 20 espetáculos montados, 14 deles em repertório, a trupe já trabalhou com mestres da cena de vários países.

A abertura da programação, na manhã de hoje, se dará com a oficina Corpo multifacetado, ministrada pela atriz Ana Cristina Colla para atores e estudantes de teatro. O foco será na experiência do Lume com as práticas orientais que romperam a fronteira entre dança e teatro. Na noite de quinta-feira, Ana Cristina apresentará a demonstração técnica 'SerEstando' mulheres.

Os espetáculos ficarão em cartaz no Grande Teatro apenas no fim de semana. Shi – Zen, 7 cuias traz quadros em movimento, sem palavras, com fortes influências do coreógrafo japonês Tadashi Endo. Cravo, lírio e rosa leva para o centro do palco os palhaços Carolino e Teotônio, que apresentam situações ridículas e delicadas dentro do universo de surpreendentes objetos lúdicos.

off cena

Quarta – Oficina Corpo multifacetado, com Ana Cristina Colla (para inscritos)
Quinta – SerEstando mulheres (19h)
Sábado – Anjos ridículos: O palhaço e seus elementos (15h). Shi – Zen, 7 cuias (21h)
Domingo – Cravo, lírio e rosa (16h)

. Com Lume Teatro. De hoje a domingo, no Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3270-8100.

MAIS SOBRE E-MAIS