Mariana vai receber encontro mundial de palhaços a partir desta quinta-feira

5º Encontro Internacional de Palhaços homenageia este ano o artista circense Chicrete. Expectativa é de superar público de 50 mil pessoas de 2012

22/09/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lincon Zarbietti/divulgação
Palhaços vão colorir as ruas marianenses (foto: Lincon Zarbietti/divulgação)
Mariana, a primeira capital de Minas Gerais, vai se transformar em imenso picadeiro. Quinta-feira, começa o 5º Encontro Internacional de Palhaços, com a presença de 100 artistas, entre três atrações estrangeiras e 11 trupes de diversos estados.

Xisto Siman, um dos organizadores do evento, espera superar as 50 mil pessoas que prestigiaram as atividades no ano passado. O homenageado desta edição é o palhaço Chicrete, que dedicou 52 de seus 74 anos ao circo. Aridelson de Oliveira se tornou um astro dos picadeiros brasileiros. Também vão bater ponto por lá o ex-trapalhão Dedé Santana, Moisés – Rei do Pedal – e o palhaço Alegria.

Além de marmelada, goiabada e risada, o festival montou exposição itinerante de fotos de Naty Torres e Lincon Zarbietti, que percorrerá escolas da cidade. A programação inclui exibição do documentário Chicrete, sob as lonas da saudade, de Ubiratan Santana Moreira, e a estreia de Sem refresco, espetáculo do Circovolante.

Mariana receberá também uma defensora dos picadeiros: Verônica Tamaoki. Ela vai lançar o CD Circo Nerino e é autora do romance O fantasma do circo. Indicada em 2005 ao Prêmio Jabuti na categoria Reportagem e Biografia, ela criou a Escola Picolino e o Centro de Memória do Circo (CMC), em São Paulo.

5º ENCONTRO INTERNACIONAL DE PALHAÇOS
De sexta-feira a domingo, em Mariana. Informações: www.circovolante.wix.com/encontro de palhacos

MAIS SOBRE E-MAIS