Caverna do Dragão completa três décadas de existência e continua cercada de mistério

Desenho lançado em 17 de setembro de 1983 foi cancelado em 1985 e não chegou a ter um episódio final; relembre os personagens da série!

por Lucas Rage 17/09/2013 13:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / CBS
Aventureiros do Caverna do Dragão completam 30 anos nesta terça-feira (foto: Reprodução / CBS)

Seis amigos embarcam na montanha russa de um parque de diversões e, misteriosamente, são transportados para um reino habitado por gigantes, trolls e dragões – do qual só poderão sair com o auxílio de um baixinho e enigmático mago. Quem passou a infância diante da tevê nos anos 80 e 90 se lembra muito bem das aventuras de 'Caverna do Dragão', desenho matinal que completa, nesta terça-feira, 17, trinta anos de existência.

Criado por Kevin Paul Coates, Mark Evanier e Dennis Marks, o desenho foi inspirado no jogo de interpretação (RPG) de mesmo nome. O programa contou com três temporadas e totalizou vinte e sete episódios, exibidos originalmente entre 17 de setembro de 1983 e 7 de dezembro de 1985, mas reprisados à exaustão na programação nacional.

Hank, Eric, Diana, Presto, Sheila e Bobby nunca voltaram para casa – e tampouco para as telinhas. O show foi cancelado abruptamente, em 85. 'Requiem', o episódio final da série, nunca foi produzido e continua cercado de mistérios.
Estariam os garotos mortos? Seria o vilão Vingador e o Mestre dos Magos a mesma pessoa? Qual é a verdadeira identidade da unicórnio Uni? As perguntas a respeito do episódio final nunca foram respondidas oficialmente, mas geraram incontáveis discussões em fóruns, homenagens, adaptações e até mesmo uma versão em quadrinhos, ilustrada pelo artista brasileiro Reinaldo Rocha, em 2011 (confira a história abaixo).

 



Com idades que variam de 8 a 15 anos, os jovens heróis tinham perfis tão variados quanto as armas que recebem, no primeiro episódio, do Mestre dos Magos. Relembre os heróis:





Hank, o Ranger –
O jovem de 15 é o mais velho do grupo. Corajoso, Hank é eleito o líder dos aventureiros. Carrega um arco mágico que atira flechas de energia que nunca acabam.

 

 

 

 

 





Eric, o Cavaleiro –
Eric, também de 15, é um rapaz mimado e egoísta. Recebe do Mestre dos Magos um escudo mágico (mas não uma espada), e está sempre reclamando com seus colegas. Ao lado de Presto, serve como alívio cômico do desenho.

 

 

 

 

 





Diana, a Acrobata –
Aos 14 anos, Diana contrapõe o perfil mais delicado de Sheila. Armada com um bastão mágico que pode ter seu tamanho alterado, a heroína não hesita na hora de enfrentar o perigo para salvar seus amigos.

 

 

 

 

 







Presto, o Mago –
O mago de 14 anos também serve de alívio cômico para o desenho. Educado e tímido, o rapaz não consegue acertar as magias de seu chapéu, produzindo resultados que – apesar de serem o total oposto do previsto, sempre o auxiliam no perigo.

 

 

 

 

 


 

 

 

Sheila, a Ladra – A garota de 14 anos carrega uma capa mágica que a permite se tornar invisível. É irmã mais velha de Bobby, e está sempre protegendo o garoto. Sheila é sempre a primeira a apontar as falhas ou perigos nos planos dos aventureiros.

 

 

 

 



 

 

Bobby, o Bárbaro – O mais jovem aventureiro do grupo, aos 8 anos, Bobby usa uma clava de madeira como arma e usa um chapéu de chifres. Está sempre acompanhado da inseparável unicórnio Uni. Corajoso, Bobby não hesita em tomar a dianteira para enfrentar monstros e perigos, apesar dos protestos de Sheila.

MAIS SOBRE E-MAIS