Exposição em BH traz obras inéditas de Yara Tupynambá

Em cartaz a partir de quarta na Maison Escola e Galeria de Arte, mostra 'Um universo lírico' traz 15 obras a artista mineira

por Fernanda Machado 17/09/2013 10:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Bárbara Raso / Divulgação
Obras inéditas da artista mineira Yara Tupynambá são expostas em Belo Horizonte a partir de quarta-feira, 18 (foto: Bárbara Raso / Divulgação)

A artista mineira Yara Tupynambá é tema da mostra 'Um universo lírico', que entra em cartaz na Maison Escola e Galeria de Arte a partir de quarta-feira, 18 de setembro.

A exposição apresenta uma série inédita de colagens, com obras da artista de Montes Claros. “Esse trabalho faço há algum tempo. Em minhas colagens, consigo ter mais liberdade do que em minhas pinturas”, revela Yara.

Para Glauco Moraes, curador da exposição, as obras evidenciam o domínio de Yara da técnica de colagem, utilizando a arte para expressar sua criatividade e impacto. “Yara se firma com intenso dinamismo,transitando sem medo entre o real, o sagrado e o profano, num exercício de transposição para o plano bidimensional de seu trabalho. E é desse vasto território de imagens que a artista deixa fluir do inconsciente sua busca incansável pela liberdade de expressão ”, afirma.

A mostra segue até o dia 14 de outubro, de segunda a sábado. A entrada é franca.

SERVIÇO

Exposição 'Um universo lírico' – Yara Tupynambá


Local: Maison Escola e Galeria de Arte, Rua Antônio Aleixo, 235, Lourdes
Data: de 18 de setembro a 14 de outubro

Horário: segunda a sexta-feira, de 9 às 18h; aos sábados, de 9 às 12h
Informações: (31) 3261-5885

Divulgação / Yara Tupynambá
'Lírio de São José' - Colagem de Yara Tupynambá é uma das obras expostas (foto: Divulgação / Yara Tupynambá)

MAIS SOBRE E-MAIS