Companhia fundada por ex-integrantes do Cirque du Soleil se apresenta nesta sexta-feira

Les 7 Doigts de la Main mostra sua mistura de artes tradicionais e contemporâneas em espetáculo, no Palácio das Artes

por Estado de Minas 13/09/2013 09:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Les 7 Doigts de la Main
'Sequence 8' foi concebido a partir de diferentes linguagens (foto: Divulgação/Les 7 Doigts de la Main )
Sete dos fundadores e diretores do Cirque du Soleil resolveram, há 11 anos, deixar o consagrado grupo para criar a própria companhia: Les 7 Doigts de la Main (ou “os sete dedos da mão”). O nome é uma referência à quantidade de sócios e ainda ao objetivo comum: unir diferentes personalidades, talentos e experiências para a criação de espetáculos circenses, misturando dança, acrobacia, arte chinesa e esportes. O novo espetáculo, 'Sequence 8', que chega a Belo Horizonte sexta-feira, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, é uma espécie de síntese do processo que os notabilizou.

'Sequence 8' é a oitava e mais nova criação da companhia. Os atores, partindo de emoções intensas, usam técnicas de acrobacias, dança e teatro para impressionar o público, sem se prender a um lugar ou tempo específico. Em cena, Eric Bates, Ugo Dario, Colin Davis, Devin Henderson, Alexandra Royer, Maxim Laurin, Camille Legris e Tristan Nielsen executam a coreografia inspirada em ideias surrealistas, universo que nasceu da mente dos diretores e coreógrafos Shana Carroll e Sébastien Soldevilla.

Com oito espetáculos no currículo, a companhia realizou mais de 3 mil apresentações em 250 cidades de 30 países. Ao todo, somam um público de mais de 4 milhões de pessoas. A montagem do Les 7 Doigts de la Main será apresentada este ano nada menos que 700 vezes, em vários países. O que chama atenção no grupo é a capacidade de misturar artes tradicionais e contemporâneas com esportes de rua, como basquete e skateboarding, além do humor e de instalações visuais.

Sequence 8
Espetáculo da companhia canadense Les 7 Doigts de la Main
Sexta-feira, 21h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 Centro
Classificação etária: livre. Ingressos de R$ 20 a R$ 90
Informações: (31) 3236-7400

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS