"Encontros" está em cartaz no Ateliê Kayab, espaço de arte contemporânea

Mostra de gravuras em metal e monotipias estão em cartaz

por Walter Sebastião 31/08/2013 07:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Encontros, mostra de gravuras em metal e monotipias de Anna Luiza Magalhães, Betho Farias, Luiza Pacheco e Mariana Laterza, está em cartaz no Ateliê Kayab. Os artistas são de BH, mas a galeria, que funciona como oficina do artista plástico Tales Sabará, fica em Congonhas. É o primeiro espaço dedicado à arte contemporânea da cidade.

Trabalhos figurativos exploram visualidade que se vale de recursos oferecidos pela linguagem gráfica, até porque os artistas estão concluindo habilitação na área. Todos estudam na Escola de Belas-Artes da UFMG.

De acordo com Anna Luiza, as peças convergem para a mesma proposta. Paisagens e retratos dialogam com o contexto espacial ou simbólico que os cerca. Tales Sabará explica que o Kayab oferece cursos, oficinas e exposições. “Gostaria de despertar o olhar dos artistas de Congonhas para a arte. Na cidade, faltam outros ateliês que promovam exposições”, defende.

A mostra fica em cartaz até terça-feira. O espaço funciona na Rua Hematita, 156, em Congonhas. Informações: (31) 3731-1860.

MAIS SOBRE E-MAIS