Pedro Motta abre exposição com paisagens criadas por meio de manipulações digitais

Entre as abordagens de 'Testemunho' está o deslocamento da paisagem natural. Fotografia é uma das ferramentas que o artista mais usa

por Estado de Minas 28/08/2013 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pedro Motta/Divulgação
(foto: Pedro Motta/Divulgação)

As séries de fotografias/desenhos/esculturas que o artista plástico Pedro Motta apresenta, a partir de amanhã, na exposição 'Testemunho', na Galeria de Arte Celma Albuquerque, são espaço de experimentação e reflexão sobre paisagens criadas por meio de manipulações digitais. Trata-se de um retorno ao desenho, uma vez que ele elegeu a fotografia como principal suporte de suas pesquisas, iniciadas em 1997. 

 

A proposta coloca em discussão a relação entre a natureza e as intervenções humanas. O poder desmesurado da natureza é visto por ele como um fator de singularização da paisagem contida no espaço geográfico – lugar de integração e convívio, onde se faz propagar representações e imagens. O trabalho pode ser compreendido como testemunho da observação contemporânea da mudança e do deslocamento da paisagem natural. Assim, as imagens são, segundo o artista, uma forma de documentação das transformações que ocorrem diante de nossos olhos, embora, às vezes, ocultas pela rotina do cotidiano. 

Serão apresentadas as séries 'Testemunho', 'Espaço confinado', 'Natureza das coisas' e, ainda, duas séries sem título. Aos 36 anos, Pedro Motta é um dos mais premiados artistas de sua geração. A exposição é exemplo da repercussão do trabalho. Reúne as séries agraciadas pelo BESphoto 2013, prêmio criado em 2004, em Portugal, que contempla todos os países de língua protuguesa.

Testemunho
Exposição de Pedro Motta

De 29 de agosto a 28 de setembro

Segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h30 às 13h

Local: Celma Albuquerque Galeria de Arte

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 885, Savassi

Informações: (31) 3227-6494 ou site da galeria.

MAIS SOBRE E-MAIS