Sérgio Alcides lança nesta segunda-feira seu terceiro volume de poemas

Além de poeta, ele também é professor, crítico literário, tradutor e ensaísta. Alcides é o convidado do projeto Sempre um Papo para esta noite

por Estado de Minas 26/08/2013 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Hermano Taruma/Divulgação
(foto: Hermano Taruma/Divulgação)

O poeta e professor Sérgio Alcides é o convidado de hoje da série A nova literatura brasileira, do projeto Sempre um Papo. Também crítico literário, tradutor e ensaísta, com vários trabalhos na área da literatura, Alcides aproveita o encontro para lançar sua mais recente coletânea de poemas, 'Píer' (Editora 34).

Em seu terceiro volume de poemas, o escritor explora temas diversos, que vão da evocação ao mar, como em “Falta”: “Maré baixa. O píer não se precipita senão como o resíduo que vem dar na praia, memória do mar, areia raiada ainda pelas pegadas das águas em fuga”, a outros de tendência mais existencialista, como “Drama”: “Penso no meu futuro morto, que cresceu dentro de mim por tantos anos, comigo, e hoje espera paciente a minha despedida”.

Formado em comunicação social, Sérgio Alcides conta que chegou a trabalhar durante cinco anos como jornalista, antes de começar a dar aulas. Com o livro 'Estes penhascos', sobre o poeta inconfidente Cláudio Manuel da Costa, venceu dois prêmios importantes, o Minas de Cultura e o Cidade do Recife. Organizou ainda edição de 'Eu e outras poesias', de Augusto dos Anjos (Ática), e como tradutor verteu para o português textos de Ted Hughes, Juan Gelman, Joan Brossa e Philippe Jaccottet.

PÍer
Lançamento do livro de Sérgio Alcides e bate-papo com o autor.

Nesta segunda-feira, às 19h30

Local: Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, no Projeto Sempre um Papo

Informações: (31) 3261-1501

Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS