Calendário cultural celebra 300 anos de São João del-Rei

Anuário apresenta programação de eventos que a cidade recebe em 2013 e 2014

por Estado de Minas 21/08/2013 12:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Thiago Morandi Lustosa / Calendário São João del-Rei
Com São João del-Rei como cenário, anuário lista 79 eventos culturais que acontecem na cidade em 2013 e 2014 (foto: Thiago Morandi Lustosa / Calendário São João del-Rei)

Para comemorar seu tricentenário, a cidade histórica de São João del-Rei divulga na próxima quinta-feira, 22, o calendário de eventos permanentes da cidade.

 

 


Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e a organização do turismo na cidade, a folhinha é ilustrada com os casarões, igrejas e paisagens que tornaram São João uma das cidades mais belas do interior mineiro. Nele estão listados os 79 eventos que acontecerão entre os meses de julho de 2013 e julho de 2014 na cidade, além de apresentar um mapa com os pontos de visitação mais importantes do município. O calendário contará também com uma edição online e atualização semestral.


Pedro Leão, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, pontua a importância do material na divulgação dos eventos da cidade. “Poder apresentar [a programação] de maneira organizada para moradores e turistas é uma excelente iniciativa, que deve ter prosseguimento”.


Adriano Margotti, gerente da agência Inovità Imagem e Produção, patrocinadora da iniciativa, também ressalta o valor de um anuário cultural para São João. “Em nossos festivais, já havíamos identificado a demanda de um calendário oficial de eventos. Agora as redes hoteleira e gastronômica e produtores culturais possuem mais informações para planejar outras ações. É um passo dado”, afirma.


Inicialmente, serão impressas cinco mil unidades do calendário, distribuído nos principais pontos turísticos de São João, restaurantes e pousadas.



MAIS SOBRE E-MAIS