Casa do Beco completa 10 anos com festa e muita arte

Celebração terá apresentação de trabalhos de alunos de oficinas organizadas pelo espaço

por Fernanda Machado 17/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Priscila Campelo/divulgação
Alunos da Casa do Beco apresentam mostra especial (foto: Priscila Campelo/divulgação )
 

 

A Casa do Beco, ponto de cultura do Aglomerado Santa Lúcia, festeja seus 10 anos com muita arte. Hoje à noite, alunos de oficinas organizadas pelo espaço apresentarão mostra de trabalhos. A festa é dupla: a comunidade comemora também o Diploma de Honra ao Mérito destinado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte à trupe do Grupo do Beco, que há 18 anos atua no Morro do Papagaio. A solenidade está marcada para segunda-feira, às 19h.

O programa desta noite terá vídeo produzido pelos alunos, leitura dramática da peça Bendita, a voz entre as mulheres e a montagem Entre elas.

A Associação Cultural Casa do Beco surgiu em 2001, fruto do trabalho de formação e pesquisa teatral desenvolvido por jovens moradores do Aglomerado Santa Lúcia e do Morro do Papagaio, favelas da Zona Sul da capital. Desde 1995, a equipe luta para profissionalizar o projeto coletivo.

Em 2003, as atividades extrapolaram o teatro, abrigando outras iniciativas artísticas. Há quatro anos, a Casa do Beco se tornou ponto de cultura reconhecido pelo governo federal. A associação conta com o patrocínio do Instituto Unimed, por meio da Lei Rouanet.

MAIS SOBRE E-MAIS