Projeto Palco Giratório inicia segunda semana de espetáculos solo

'Boi' e 'O fantástico circo' compõem programação desta terça e quarta-feira, no Galpão Cine Horto e Teatro Alterosa

por Mariana Peixoto 13/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

ALEX RAMIREZ/DIVULGAÇÃO
'O fantástico circo' entrará em cartaz na quarta-feira, no Teatro Alterosa (foto: ALEX RAMIREZ/DIVULGAÇÃO)
O projeto Palco giratório começa sua segunda semana com espetáculos solo. O primeiro é Boi, da goiana SerTão Teatro Infinito Cia., que ganha sessão esta terça-feira, 13, no Galpão Cine Horto. O texto de Miguel Jorge, com direção de Hugo Rodas, conta a história do garoto Zé Argemiro, que prefere a companhia de seu boi Dourado a seres humanos. Quando ele cresce, a mãe trata de lhe arranjar um casamento. Rapidamente, a mulher de Zé Argemiro se ressente da atenção que o marido dá ao boi e decide matá-lo, o que desencadeia uma reação muito forte. Em cena estará o ator Guido Campos Correa.


Na quarta, a gaúcha Companhia Rústica leva ao Teatro Alterosa O fantástico circo – Teatro de um homem só, com o ator Heinz Limaverde, que divide com a diretora Patricia Fagundes a autoria do texto. “Chamo a peça de solo porque monólogo teria uma só voz, e essa tem várias”, comenta Patrícia. O título já entrega a intenção: explorar o universo circense. “Heinz queria fazer um exercício de atuação. Fomos desenvolvendo a ideia até chegar no espaço do circo, pois ele reúne tudo”, continua ela.

Dessa maneira, há o encontro em cena da mulher barbada com o palhaço, com o mágico e a vedete. “É uma miscelânea de referências que povoam nossa memória e imaginário”, diz Patrícia.


FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO

Até dia 24, em diversos espaços de BH. Entrada franca. Informações: (31) 3279-1500 e www.sescmg.com.br/palcogiratorio

Tarça-feira


Boi (SerTão Teatro Infinito Cia, GO). Às 20h, Galpão Cine Horto, Rua Pitangui, 3.613, Horto.

Quarta-feira

O fantástico circo – Teatro de um homem só (Companhia Rústica, RS). Às 20h, Teatro Alterosa, Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta

Quinta-feira


Bate-papo sobre teatro popular de bonecos. Às 19h, no Sesc/Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro) Caetana (Duas Companhias, PE). Às 20h, Sesc/Palladium

MAIS SOBRE E-MAIS