Inhotim terá programação especial dedicada à fotografia

Em referência ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, instituto vai realizar exposições e oficinas, entre outras atividades

11/08/2013 11:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Daniela Paoliello/Divulgação
Pavilhão dedicado ao fotógrafo Miguel Rio Branco (foto: Daniela Paoliello/Divulgação)

O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto. Este ano, o Instituto Inhotim preparou programação especial dedicada a essa linguagem.

Nos jardins, as estações Fotocaixas e Fotografia da Memória revelam segredos dos laboratórios de imagens. Nos fins de semana, das 11h às 15h, o visitante tem à disposição a oficina Das experiências científicas às experiências da arte, voltada para técnicas do fotograma e do pinhole.

Outro programa bacana: a visita especial ao pavilhão dedicado a Miguel Rio Branco, mestre da fotografia brasileira. Nos fins de semana, o grupo sai da recepção do Inhotim às 14h30.

A agenda se estende às redes sociais. Fotos do parque publicadas no Instagram com a hashtag #inhotim podem ser visualizadas na galeria disponível na página do instituto no Facebook. Imagens clicadas pelos visitantes compõem a linha do tempo da instituição (www.facebook.com/inhotim).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS