Livro de fotografias 'Minas além das Gerais' será lançado nesta sexta

Obra de Renato Soares com texto de Louise Sottomaior terá lançamento no Palácio das Artes

por Carolina Braga 09/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Soares/Divulgação
Fotografia do livro Minas além das Gerais, de Renato Soares (foto: Renato Soares/Divulgação)
'Minas além das Gerais', livro com fotografias de Renato Soares, será lançado nesta noite, no Palácio das Artes. Em edição bilíngue (português e inglês), com texto de Louise Sottomaior, o livro busca apresentar a flora, as manifestações culturais, a gastronomia e o povo que formam o segundo estado mais populoso do país, com 853 municípios.

As fotografias foram divididas em três grandes temas: Encantos de Minas (manifestações populares, música, cachaça, artesanato, barroco); Natureza (mata atlântica, cerrado e caatinga; estâncias hidrominerais; e esportes radicais); e Desde antes das minas gerais (história, com arqueologia e as eras do ouro e dos diamantes).

Fotógrafo e documentarista, Soares percorre o país desde 1986. Já publicou os livros Krahô, os filhos da terra (1994), Pavilhão da criatividade da Fundação Memorial da América Latina (1999), Museu do Folclore Edison Carneiro (2005) e Mar de Minas (2009).

MINAS ALÉM DAS GERAIS
Livro de fotos de Renato Soares. Lançamento nesta sexta-feira, às 19h, no Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro.

MAIS SOBRE E-MAIS