Festival Internacional de Quadrinhos trará Danilo Beyruth a BH

Artista é responsável por títulos como 'Necronauta' e 'Astronauta Magnetar'

por Estado de Minas 06/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

ARQUIVO PESSOAL
Danilo Beyruth virá a BH (foto: ARQUIVO PESSOAL)
O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que será realizado em novembro em BH, contará com uma figura ilustre: Danilo Beyruth, de 40 anos, responsável por títulos como 'Necronauta' e 'Astronauta Magnetar'.

Atualmente, o quadrinista paulistano se dedica à graphic novel São Jorge, inspirada no santo que tem devotos espalhados por vários países – inclusive o Brasil.

Em 2007, Beyruth começou a chamar a atenção com 'Necronauta', HQ independente que posteriormente fez sucesso na antologia 'Popgun', da editora Image, e ganhou o prêmio Eisner. Em 2010, o primeiro volume saiu pela editora HQM. O segundo foi publicado pela Zarabatana no ano seguinte.

Outro marco da carreira de Beyruth é Bando de dois: os personagens Tinhoso e Caveira de Boi, últimos sobreviventes do cangaço, conquistaram legião de fãs. Essa produção recebeu o Prêmio Angelo Agostini e o Troféu HQ Mix.

O 8º FIQ será realizado de 13 a 17 de novembro, na Serraria Souza Pinto. O cartunista Laerte será o homenageado. Informações: www.fiqbh.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS