Festival Fotógrafos em Ouro Preto promove resgate da identidade dos moradores

por 04/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

Leandro Couri/EM/D.A Press
Guilherme Mansur comanda chuva de poemas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O Festival Fotógrafos em Ouro Preto será encerrado neste domingo. Exposições, oficinas e eventos foram programados com o objetivo de promover o resgate da identidade das pessoas por meio da valorização da imagem.

Outro propósito do festival é envolver a comunidade ouro-pretana em suas atividades, com programação nas ruas, exposições de artistas locais e agenda nos distritos e na periferia. A função, aliás, não termina hoje. Até dezembro, fotógrafos ministrarão cursos em escolas, centros sociais e entidades comunitárias da cidade.

Neste domingo, às 10h, o artista visual Guilherme Mansur vai promover mais uma chuva de poesias, no Largo do Rosário. Ao lado de Antônio Laia, Eduardo Tropia, Alexandre Martins e Éber Bezerra, ele atua no coletivo Olho de Vidro, responsável pela exposição Muros, que pode ser conferida no anexo do Museu da Inconfidência.

As atividades do festival incluem outras linguagens artísticas, como o teatro. Às 18h, o grupo Kabana vai apresentar a peça O conto da ilha desconhecida, na Casa da Ópera.

MAIS SOBRE E-MAIS