2° Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais chega à Serraria Souza Pinto em agosto

Espera-se que cerca de 100 mil pessoas passem pela feira até o dia 18

por Ana Clara Brant 02/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eduardo Santaliesta/Divulgação
Pedro Bandeira está entre os convidados do evento que busca democratizar o acesso ao universo literário (foto: Eduardo Santaliesta/Divulgação )
A Serraria Souza Pinto se prepara para receber cerca de 100 mil pessoas a partir do dia 9. O 2° Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais pretende, até o dia 18, promover a democratização do acesso de crianças e adolescentes ao universo literário, com programação variada de lançamentos, palestras, debates, narração de histórias, teatros, shows e cinema, entre outras atividades.

“Temos esse objetivo de valorizar o mercado livreiro e editorial, além de, principalmente, aumentar o gosto pela leitura. Não dá para se apaixonar por algo que não conhecemos, que não está presente no nosso cotidiano. Por isso, a importância desse evento”, comentou ontem Zulmar Wernke, presidente Câmara Mineira do Livro (CML), durante a coletiva de divulgação do salão.

Entre os convidados, destaque para o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil, Pedro Bandeira, que participará de bate-papo descontraído no dia 16; para a queridinha dos adolescentes, a escritora mineira Paula Pimenta; a poetisa e jornalista Elisa Lucinda, que fará a abertura, no dia 9; e a apresentadora infantil Rúbia Mesquita.

Atividades voltadas para a inclusão, como a Árvore da palavra, em que deficientes visuais poderão ouvir várias histórias; uma exposição, inclusive com versão em braile, sobre Vinicius de Moraes, o projeto O escritor lê pra mim, em que autores como André Neves e Fábio Sombra lerão os próprios livros para os pequenos, e a Arena Mundo da Bonequinha Preta, em homenagem ao clássico mineiro infantil de Alaíde Lisboa, que está celebrando 75 anos. Na segunda-feira, haverá uma prévia no metrô de Belo Horizonte.

2º SALÃO DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL DE MG
De 9 a 18 deste mês, de segunda a sexta, das 8h30h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h. Serraria Souza Pinto, Av. Assis Chateaubriand, 809, Floresta. Ingressos: R$ 5. Informações: www.salaodolivro.com.br.

MAIS SOBRE E-MAIS