Espetáculo 'Roda Hahaha', do Instituto Hahaha, entra em cartaz no Galpão 3 da Funarte

Grupo é uma ONG mineira que tem como missão promover a pesquisa, a qualificação, a atuação e o desenvolvimento de palhaços

por Carolina Braga 26/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Carol Reis/Divulgação
Carol Reis/Divulgação (foto: Carol Reis/Divulgação)
Geralmente, os palcos não são convencionais. Corredores de hospitais ou enfermarias por onde os palhaços do Instituto Hahaha passam. Mas o que até então era restrito a quem frequenta aquele ambiente terá público diferente neste sábado, às 20h, e domingo, às 19h. É que os mesmos artistas que levam alegria para quem está doente resolveram reunir a experiência modificadora em um espetáculo. Assim nasceu 'Roda Hahaha'.

A montagem, em cartaz no Galpão 3 da Funarte, tem no elenco Eliseu Custódio, Gyuliana Duarte, Janaína Morse, Assis Benevenuto, Diego Gamarra, Samara Montalvão, Felipe Andrade, Daniela Rosa, Fernando Oliveira, Juliene Lellis, Amanda Balice. “É exatamente uma coletânea dos casos que vivemos dentro dos hospitais. Uma colcha de retalhos dos jogos com as crianças. É outra habilidade do palhaço: vamos contar o que vivemos”, conta Eliseu.

O Instituto Hahaha é uma ONG mineira que tem como missão promover a pesquisa, a qualificação, a atuação e o desenvolvimento de palhaços. Os integrantes são herdeiros do trabalho do Doutores da Alegria em BH. Depois que a companhia encerrou as atividades na capital mineira, o grupo mineiro deu continuidade ao trabalho com o objetivo de expandi-lo, inclusive para o interior de Minas. Roda Hahaha é o primeiro espetáculo da trupe. Tudo foi criado coletivamente, da dramaturgia à direção.

RODA HAHAHA

Espetáculo dos palhaços do Instituto Hahaha. Sábado, às 20h, domingo, às 19h. Funarte, Rua Januária, 68, Floresta, (31) 3213-3084. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Em cartaz té 4 de agosto.

MAIS SOBRE E-MAIS