Neil Gaiman anuncia projeto de game: 'Wayward Manor'

Artista multimídia prepara nova empreitada em entretenimento

por AFP/ Relaxnews 25/07/2013 19:55
Kimberly Butler/Divulgação
(foto: Kimberly Butler/Divulgação)
O romancista Neil Gaiman fechou uma parceria com o estúdio responsável por 'The misadventures of PB Winterbottom'. O game 'Manor Wayward' será interativo e poderá ser jogado em Macs, PCs e tablets ainda neste ano.


Gaiman ganhou fama com sua já clássica HQ 'Sandman', antes de ser apresentado a um público mais amplo por sua coautoria com Therry Pratchett, 'Good omens', além dos aplausos internacionais com 'American gods' e a animação 'Coraline', que se tornou um filme vencedor do Oscar.

Agora, o artista multidisciplinar está olhando para o universo virando dos games, segundo informações do site Mashable.com. O jogo traria a história de um fantasma de bom coração. Segundo Gaiman, a ideia teria surgido depois de ele "já estar pensando por algum tempo na ideia da relação de 200 anos entre um homem e uma casa e sobre come seria divertido se essa história pudesse ser algo com o que você realmente pudesse se envolver."

"Ninguém teria esperado que eu me envolvesse com jogos e nem eu tinha tempo para isso. Só me diverti e consequi tempo para trabalhar no projeto", ele explicou. Os interessados estão sendo convidados para se inscrever na aventura fantasmagórica pelo site whohauntsneil.com.

MAIS SOBRE E-MAIS