Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana oferece programação diversa nesta segunda-feira

Literatura, musica e exposição estão na lista de atrações

por Estado de Minas 08/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leandro Couri/EM/D.A Press
Guilherme Mansur participa dos festivais de Ouro Preto e Itabira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes, cuja programação foi aberta no fim de semana, oferecerá segunda-feira várias atividades voltadas para a cultura local. Às 11h, o poeta Guilherme Mansur comandará mais uma edição do projeto Chuva de poesia. O tema será o livro 'Cantaria barroca', homenagem ao escritor e ensaísta Affonso Ávila, que morreu no ano passado. Versos literalmente cairão do céu, no adro da Basílica do Pilar, em “tempestade lírica” repleta de folhetos coloridos.

A partir das 13h, o Grupo Dixieland inundará de jazz cartões-postais da cidade histórica, como o adro da Igreja de São Francisco de Assis e o Largo do Rosário. Para as 15h, no adro do Rosário, está programada apresentação de congado.

Em Mariana, será aberta, às 15h, a exposição 'Incorporações', do artista plástico Mamutte, que explora corpo, palavra, som e imagem em sua proposta multimidiática. Os trabalhos poderão ser conferidos até dia 28, no Centro de Cultura Sesi. Às 21h30, o espetáculo de marionetes 'Musicircus', da Cia. Navegante, ficará em cartaz no Ateliê Catin Nardi.

A programação de segunda-feira do Fórum das Artes será fechada pela dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que vai cantar às 22h, na praça do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), no Bairro do Pilar.

MAIS SOBRE E-MAIS