Exposição 'As máquinas de Leonardo da Vinci' exibe 50 réplicas do artista no Diamond Mall

Mostra ficará em cartaz até dia 30 de julho

por Estado de Minas 02/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo
Paraquedas idealizado por Da Vinci no século 15 (foto: Arquivo)
A exposição 'As máquinas de Leonardo da Vinci' traz 50 réplicas de inventos do mestre italiano a Belo Horizonte. Em pleno século 15, ele idealizou inventos de grande valia para o mundo contemporâneo, como o paraquedas, a bicicleta, o elevador, a asa-delta e a ponte móvel. A mostra ficará em cartaz até dia 30 no Shopping Diamond Mall, no Bairro de Lourdes.

Assinados pelo artesão italiano Gabriele Niccolaii, os protótipos seguiram esboços do próprio Da Vinci e estão dispostos nos corredores do complexo comercial. A curadoria da mostra é assinada por Lucca Paolo Gori, presidente da Associação Cultural Italian Art, que tem o objetivo de divulgar a cultura italiana.

Passeio interessante para a criançada neste mês de férias, a exposição se divide em quatro temas: mecânica, guerra, hidráulica e voo. O público terá acesso a projeto interativo com software de demonstração em 3D, além de painéis explicativos.

Da Vinci (1452 – 1519) é considerado por muita gente o maior gênio do planeta. Pintou a famosa 'Mona Lisa' e era homem “multidisciplinar”: foi escultor, arquiteto, matemático, urbanista, físico, astrônomo, engenheiro, químico, naturalista, geólogo, cartógrafo, estrategista, criador de engenhos bélicos e inventor.

AS MÁQUINAS DE LEONARDO DA VINCI
Diamond Mall, Avenida Olegário Maciel, 1.600, Bairro de Lourdes. Diariamente, das 10h às 22h. Entrada franca. Até dia 30.

MAIS SOBRE E-MAIS