Montagem mineira de "Medeia" chega à Grécia

Atriz e diretora Andreya Garavello foi convidada para participar de festival em Atenas

por Estado de Minas 30/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Januária Vargas/divulgação
Andreya Garavello em "Medeia" (foto: Januária Vargas/divulgação)

Montagem mineira de "Medeia" chega à Grécia. A atriz e diretora Andreya Garavello foi convidada pela National and Kapodestrian University of Athens para encenar a peça no Festival de Verão Ecostudents Forum III, em 9 e 10 de julho, em Atenas.

No segundo semestre do ano passado, a tragédia estreou no 2º Congresso de Nacional Retórica, promovido pela Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Minas Gerais. Em BH, "Medeia" fez temporada no Teatro de Arena do Parque das Mangabeiras, com entrada franca.

A trupe mineira embarca nesta segunda-feira para Atenas. Os brasileiros se apresentarão nas ruínas de um teatro de arena, aos pés da Acrópole, e participarão de mesa-redonda sobre a importância de montar textos clássicos no Brasil.

Além de Andreya, o evento contará com Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa, coordenadora geral do projeto de tradução de línguas clássicas da Fale, Marco Flávio Alvarenga, professor de técnica vocal da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), e a atriz e cantora Josiane Félix.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS