Graphic novel da Turma da Mônica é lançada hoje em BH

História inédita foi escrita e ilustrada por irmãos mineiros

por Estado de Minas 29/06/2013 11:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Vitor e Luciana Caffagi fizeram releitura da Turma da Mônica (foto: Divulgação)
 

 

Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível. Os personagens são familiares, mas a história inédita foi escrita e ilustrada pelos irmãos mineiros Vitor e Luciana Cafaggi para o segundo volume da série Graphic, criada pela Maurício de Sousa Produções (MSP).

Turma da Mônica – Laços será lançado hoje em BH. Graphic novel, ou romance gráfico, conta uma longa história por meio de arte sequencial. Quem não está acostumado à proposta das graphics editadas pela MSP pode estranhar um pouco a liberdade criativa dada aos autores. A proposta é aproximar o público adulto dos quadrinhos.

Em Laços..., os irmãos pretendem despertar o lado infantil dos adultos. Para isso, criaram aventura típica dos anos 1980, que lembra filmes como Conta comigo, de Rob Reiner, e Os goonies, de Richard Donner. “A ideia é atingir diferentes gerações”, explica Lu Cafaggi.

O roteiro foi aprimorado ao longo de meses. Ganhou desenhos, linhas narrativas e flashbacks. De acordo com ela, nem foi preciso pesquisar demais: “Apenas nos lembramos de nossa infância e das histórias que a gente leu”.

A primeira parte, produzida por Lu, retrata momentos da turma quando os personagens eram bebês e a chegada do Floquinho. Na outra, Vitor mostra os amigos com 7 anos em busca do cachorro desaparecido. O prefácio é de Carlos Saldanha, diretor das animações A era do gelo 3 e Rio.

Exposição com páginas originais, rascunhos e estudos dos irmãos Cafaggi ficarão expostos a partir de segunda-feira, na Casa dos Quadrinhos (Avenida João Pinheiro, 277, Centro).

TURMA DA MÔNICA – LAÇOS
De Vitor e Lu Cafaggi. Lançamento hoje, às 10h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, Rua Carangola, 288, térreo, Santo Antônio. Entrada franca. Informações: (31) 3277-8651.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS