Artistas criam Comitê Popular de Arte e Cultura de BH, que apoia manifestações na cidade

Grupo se define como fórum que se propõe a refletir sobre a cidade, construir posicionamentos coletivos do setor e organizar ações político-culturais

por Estado de Minas 26/06/2013 07:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Assembleia Popular Horizontal :: Belo Horizonte/ Reprodução
(foto: Facebook / Assembleia Popular Horizontal :: Belo Horizonte/ Reprodução)
Em reunião realizada anteontem, um grupo de cerca de 60 artistas tornou público o posicionamento da categoria diante da recente agitação política manifestada nas ruas do país. No encontro, foi criado o Comitê Popular de Arte e Cultura de BH, definido como “fórum que se propõe a refletir sobre a cidade, construir posicionamentos coletivos do setor e organizar ações político-culturais”.

Os integrantes defendem a participação de artistas e profissionais da cultura, considerando que a arte é ponto central na ressignificação da forma de se fazer política .

Na nota, publicada no site comitearteculturabh.wordpress.com, os artistas afirmam apoiar as reivindicações por transporte gratuito de qualidade, solicitando revisão dos contratos já firmados. Os signatários repudiam ainda a repressão policial ao movimento e definem como prioritária a democratização dos meios de comunicação social.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS