'Gozados', comédia musical com Luís Salém e Renata Celidônio, tem apresentações no Teatro Sesiminas

Espetáculo entra em cartaz nesta quinta e sexta e se baseia em paródias do cancioneiro nacional

por Ana Clara Brant 26/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Nana Moraes/Divulgação
Criador das versões musicais de 'Gozados', o ator Luís Salém divide a cena com Renata Celidônio (foto: Nana Moraes/Divulgação)
Quando se fala em Luís Salém e Stella Miranda, a associação com comédia é inevitável. E se um projeto tem os dois artistas por trás, só pode resultar em boas gargalhadas. Depois de estrear em agosto do ano passado e percorrer várias cidades do Brasil, o espetáculo dirigido por Stella e estrelado por Salém e Renata Celidônio chega a Belo Horizonte para uma curta temporada.

 

'Gozados', um stand up music, será encenado nestas quinta e, no Teatro Sesiminas, e segue a linha de 'Subversões', espetáculo que durante 20 anos divertiu as plateias brasileiras com suas paródias politicamente incorretas e esculachadas. “No 'Subversões', a gente não botava muito texto. Já agora é mais um show de música. Criamos personagens, tem stand up. É uma mistura de tudo, e claro, para fazer rir”, assegura Salém, que escreveu os textos e criou as versões das canções ao lado de Aloísio de Abreu.


Na montagem, sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos e parodiados de uma maneira bem divertida. Composições das mais diferentes correntes musicais como 'Alegria, alegria' de Caetano Veloso, virou uma 'Overture tropicalista'; 'Corrente', de Chico Buarque virou 'Coerente'; 'Majestade o sabiá', sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó, se transformou em 'A majestade ignorá' e serve de fundo para retratar os últimos escândalos políticos do país.


Há algumas novidades com relação às primeiras apresentações, já que até dois meses atrás quem estrelava 'Gozados', ao lado de Luís Salém, era Stella Miranda. “Ela teve que sair porque já tinha se comprometido com o Miguel Falabella para participar do musical 'A madrinha embriagada'. Mas continua como diretora geral e diretora de produção da nossa peça”, explica.


No lugar dela entrou Renata Celidônio, que ficou conhecida do grande público na novela 'Aquele beijo', quando interpretou Marieta, uma dona de casa que se tornou uma modelo plus size. A atriz, que chegou a perder 50 quilos, faz uma paródia em 'Gozados' de 'Atrás da porta'. Na verdade, 'Atrás da torta'. “Nessa versão, a Renata interpreta uma personagem que adora comer e fizemos essa brincadeira com ela. Também fazemos uma crítica com essa busca incessante pela estética, a luta contra a balança”, revela Luís Salém.


O ator comenta que desde que estrearam no Rio – depois percorreram São Paulo e outras capitais, além de cidades do interior do Brasil –, o espetáculo tem sido muito bem recebido e a resposta do público é extremamente positiva. Tanto é que eles vão retornar a alguns palcos onde já se apresentaram. “Tem sido muito legal. E tem toda a interatividade com a plateia. Quando comecei a fazer, era para ser algo rápido, mas a gente mesmo se surpreendeu. Agora mesmo, depois de BH, vamos voltar a encenar em Vitória”, comemora o ator.

 

 

Gozados
Com Luís Salém e Renata Celidônio. Quinta-feira e sexta-feira, às 21h, no Teatro Sesiminas, Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Informações: (31) 3241-7181.

 

 

 



MAIS SOBRE E-MAIS