Feira de Frankfurt terá mostra cultural, com shows, cinema, peças teatrais, exposições e performances brasileiras

Neste ano, evento vai prestar homenagem ao Brasil

por Estado de Minas 26/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Indie/Divulgação
O filme 'O som ao redor', de Kleber Mendonça Filho, representa o novo cinema nacional na Alemanha (foto: Indie/Divulgação)
A participação do Brasil na Feira de Frankfurt neste ano não vai ficar restrita à literatura. Paralelamente à programação oficial, que promoverá a obra de 70 autores brasileiros, durante o evento realizado em outubro, também está sendo criada mostra cultural, com shows, cinema, peças teatrais, exposições e performances. As primeiras atrações acontecem já em agosto, dois meses antes do início da feira, que este ano presta homenagem ao Brasil.


O roteiro vai ocupar 15 espaços. São nove exposições, 10 apresentações musicais, cinco espetáculos de teatro, um ciclo de leitura de dramaturgia, dois espetáculos de dança e cinco projetos de performance, instalações e videoarte. Entre os eventos, haverá shows do cantor e rapper Criolo e do cantor Lenine, uma mostra com obras de Hélio Oiticica, espetáculos dos diretores teatrais Felipe Hirsch e Christiane Jatahy. Na programação de cinema, serão exibidos os filmes 'Vidas secas', 'Cão sem dono', 'O som ao redor' e 'O cheiro do ralo'. Doze grafiteiros também foram convidados pelo Museu Schirn a ocupar espaços públicos de Frankfurt. Haverá ainda mostra sobre jovens arquitetos brasileiros.



MAIS SOBRE E-MAIS