Biblioteca Pública Estadual lança a obra 'Amor Profano'

Obra trata da história de um jovem padre que se apaixona por uma moça da comunidade

por Agência Minas 24/06/2013 15:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Literarte/ Divulgação
(foto: Literarte/ Divulgação)
A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa lança o livro "Amor profano" nesta terça-feira, 25. A edição portuguesa apresenta a mesma história contida no livro brasileiro, apenas com melhor adequação ao acordo literário e inserção de três parágrafos na redação dos capítulos finais, tornando-os mais inteligíveis.

O livro, com 300 páginas e ilustrado, trata da história de um jovem padre muito vocacionado que, com o tempo, se apaixona por uma moça da comunidade, que á noiva. Conflitos de ordem pessoal, espiritual, moral, ética, vocacional e familiar são travados para tortura física e psicológica do casal apaixonado.

Toda a história, com base em fatos reais, transcorre e envolve uma pequena cidade do interior das Minas Gerais, nos idos de 1970. É um romance lírico, pé-de-serra, que premia a inteligência e erudição do leitor.

O autor, Cicero Moteran Ramos, é oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, engenheiro, escritor e acadêmico. Nasceu e mora em Belo Horizonte, tem 63 anos, possui quatro livros editados, um em edição e outro em construção.

Serviço:
Terça-feira, 25 de junho, às19h
Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Praça da Liberdade, 21, Funcionários - Belo Horizonte

MAIS SOBRE E-MAIS