Celebridades interpretam relações homossexuais em série de fotógrafo francês

Casais imaginários formam o manifesto de Olivier Ciappa contra a discriminação por orientação sexual

por Bossuet Alvim 13/06/2013 16:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Olivier Ciappa/Divulgação
Atriz americana Eva Longoria, de 'Desperate housewives', simula relação com a cantora Lara Fabian (foto: Olivier Ciappa/Divulgação)
O fotógrafo Olivier Ciappa foi um dos cidadãos franceses que comemoraram a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, aprovada no último dia 23 de abril. Ele e o parceiro puderam então oficializar a união, mas também precisaram encarar os protestos de parte da população, que defendem o matrimônio como direito exclusivamente heterossexual. A resposta do artista veio em obra: 'Les couples imaginaries', exposição que estreia nesta quinta-feira, 13, em Paris.

 

Veja as fotos da exposição 'Casais imaginários'

 

Para a série de imagens, Ciappa propôs a diversas celebridades que representassem relações de pessoas do mesmo sexo. A ideia é ilustrar "um olhar sereno sobre a homossexualidade", como descreve o fotógrafo. Em uma das peças, a atriz norte-americana Eva Longoria troca carinhos com a cantora canadense Lara Fabian. Olivier também teve como modelos artistas franceses de renome, entre os quais estão as atrizes Axelle Lafont e Anne Marivin, o ator François-Xavier Demaison e o apresentador de TV Antoine de Caunes.

Olivier Ciappa/Divulgação
Florent Manaudou (à esq) posou com namorado da irmã, Frédérick Bousquet; ambos são nadadores (foto: Olivier Ciappa/Divulgação)

Até mesmo a ex-ministra da saúde e da ecologia, Roselyne Bachelot, topou posar como parceira da jornalista Audrey Pulvar em uma imagem que o artista defende como manifesto pelo "casamento para todos".

 

Ao combinar na foto uma mulher branca de 66 anos com a parceira negra de 41, Olivier pretende colocar em xeque preconceitos gerados por "diferença de idade, de cor, de visão política", como descreve em sua página no Facebook. "Antes de tudo, a questão é o amor", resume o fotógrafo.

Olivier Ciappa/Divulgação
Roselyne Bachelot, ex-ministra da saúde da França, com a jornalista Audrey Pulvar (foto: Olivier Ciappa/Divulgação)



MAIS SOBRE E-MAIS