Exposição 'Minas em aquarela' entra em cartaz na Galeria de Arte da Copasa

Mostra reúne obras de Fátima Pena, José Alberto Nemer, Getúlio Moreira, Liliane Dardot, Marcos Venuto, Maria José Boaventura, Mário Zavagli e Sandra Bianchi

por 13/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Copasa/divulgação
Mario Zavagli: entre a vida e a morte (foto: Copasa/divulgação)
A exposição 'Minas em aquarela', em cartaz na Galeria de Arte da Copasa até 28 de julho, reúne trabalhos de Fátima Pena, José Alberto Nemer, Getúlio Moreira, Liliane Dardot, Marcos Venuto, Maria José Boaventura, Mário Zavagli e Sandra Bianchi. Também ganharam destaque os trabalhos de Fernando Fiuza (1953 – 2009).

A curadora Maria José Fonseca diz que o conjunto ressalta a simplicidade e a originalidade da técnica. Fátima Pena enviou seis trabalhos inspirados em paisagens de Belo Horizonte. Liliane Dardot reuniu aquarelas de registro inspiradas em seus cadernos de anotações, enquanto Mário Zavagli pintou a morte como forma de celebrar a vida.

Por sua vez, Sandra Bianchi apresenta “releituras” do céu e das montanhas em suas paisagens imaginárias. As aquarelas de Fernando Fiuza, ilustrador e fotógrafo de mão cheia, retratam a figura humana. 'Tea for two' é o nome da série apresentada por Maria José Boaventura, cujos trabalhos remetem à literatura e a autores como Clarice Lispector.

A galeria fica na Rua Mar de Espanha, 525, Santo Antônio. Funciona diariamente, das 8h às 19h.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS