Musical 'Kinky boots' é o grande vencedor do prêmio Tony

Produção foi campeã em seis categorias

por Estado de Minas 11/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
O musical 'Kinky boots' foi o grande vencedor do Tony, mais importante premiação do teatro americano, que teve sua 67ª edição no domingo. A produção foi campeã em seis categorias, incluindo a de melhor composição musical para Cyndi Lauper – é a primeira vez na história do Tony que uma mulher vence nessa categoria.

Baseado em um filme britânico de 2005, 'Kinky boots' levou também a estatueta de melhor peça musical, melhor orquestra, som, ator e atriz de musicais. O ator Billy Porter, de 'Kinky boots', recebeu o prêmio dos atores Sally Field e Matthew Broderick.

Outra adaptação de uma produção britânica, 'Mathilda', foi vencedora em quatro categorias. A peça 'Mathilda', baseada no livro infantil do escritor Roald Dahl, ganhou os prêmios de melhor atriz coadjuvante, partitura, iluminação e cenário.

O remake 'Pippin', encenada pela primeira em 1972, ganhou o prêmio de melhor adaptação. O vencedor na categoria melhor peça teatral foi 'Vanya and Sonia and Masha and Spike', de Christopher Durang, sobre uma família disfuncional.

O melhor ator foi Tracy Letts, por sua atuação em 'Quem tem medo de Virgínia Wolf?'. Tom Hanks, que estreou na Broadway com 'Lucky guy', de Nora Ephron, tinha sido um dos indicados para o prêmio levado por Letts.

Além de Hanks, outras estrelas hollywoodianas estiveram na cerimônia, como Scarlett Johansson, que está em cartaz na peça 'Gata em teto de zinco quente', Sally Field, Anna Kendrick, Martha Plimpton, Sigourney Weaver e Zachary Quinto.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS