Leandro Hassum apresenta o espetáculo 'Lente de aumento' em BH

Comediante fala sobre família, religião, ditadura da magreza e vários outros temas em peça

por Carolina Braga 07/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Blue Press/Divulgação
"Gosto de dizer que recebo a plateia como se ela estivesse no sofá da minha casa", Leandro Hassum, comediante (foto: Blue Press/Divulgação)
Só de olhar para a cara de Leandro Hassum já dá vontade de rir. Ele sabe disso e não deixa por menos. Em 'Lente de aumento', show de humor que chega a Belo Horizonte pela primeira vez amanhã, no Sesc Palladium, o ator mostra toda a versatilidade a partir de situações cotidianas. Tal como é comum em espetáculos do gênero, quem manda é mesmo o talento do cara para fazer rir.


Ao contrário dos tradicionais stand-ups, Leandro Hassum usa cenários e figurinos entre os sets de comédia. “Falo de família, de religião, sobre o gordo no mundo, essa ditadura da magreza e vários outros temas”, detalha. Com texto também assinado por ele, são levadas para cena situações cotidianas que, de uma forma ou de outra, tocam a vida do espectador. “Por isso chama 'Lente de aumento': coloco um olhar apurado no dia a dia”, diz.

Carioca da Ilha do Governador, Leandro Hassum começou a carreira do teatro antes de ser revelado no programa humorístico 'Zorra total'. Foi quando interpretou personagens como o medroso delegado Valente e o médico gay doutor Rossetii. Com Marcius Melhem, além do quadro “Os seguranças,” protagoniza o programa 'Caras de pau'. No cinema, participou de comédias de sucesso como 'Se eu fosse você', 'Até que a sorte nos separe'.

Em cartaz desde 2008, 'Lente de aumento' já se transformou ao longo do tempo. O que tem se mantido igual é a casa cheia por onde ele passa. “Gosto de dizer que recebo a plateia como se ela estivesse no sofá da minha casa”, conta. O improviso, claro, é um momento forte. Inclusive o público pode até fazer perguntas durante o espetáculo. A qualidade da resposta é que são outros quinhentos. “É bem divertido”, garante Hassum.

Lente de aumento
Com Leandro Hassum. Neste sábado, 21h. Grande Teatro Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3022-5511. Ingressos: R$ 64 (inteira) e R$ 32 (meia). Vendas on-line: www.ingresso.com.

MAIS SOBRE E-MAIS