Livro 'Renato Russo - o filho da revolução' chega à 3ª edição com novidades

Biografia escrita pelo jornalista Carlos Marcelo ganhou agora ensaio sobre a música 'Faroeste Caboclo' e capa com o cartaz do filme

30/05/2013 15:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação / Editora Agir
'Renato Russo - o filho da revolução' %u2013 Terceira edição - Editora Agir, 424 páginas, R$44,90 (foto: Divulgação / Editora Agir)
A vida e obra do cantor Renato Russo vem sendo relembrada com sucesso em 2013, com o lançamento dos filmes 'Somos tão jovens' e 'Faroeste Caboclo'. Para completar o time de homenagens ao músico, chega às livrarias a terceira edição do livro 'Renato Russo - o filho da revolução', escrito pelo jornalista e editor-chefe do jornal Estado de Minas, Carlos Marcelo.

 

A biografia conta a vida do líder do Legião Urbana, principalmente em sua juventude. “O livro tem uma preocupação de contextualização. Retrata o período de formação da vida do Renato, do jovem. E tem também a preocupação de contar, não só a historia dele, mas a da juventude urbana daquela época”, explica o autor.


Com a primeira edição lançada em 2009, a publicação apresenta agora algumas novidades. Além de uma capa diferente que estampa o cartaz do filme 'Faroeste Caboclo', o livro possui um ensaio inédito sobre a música, uma das mais conhecidas do Legião Urbana. “'A poeira e o mármore' é uma análise da letra de 'Faroeste Caboclo', uma música que representa principalmente as desigualdades sociais do Brasil', afirma Carlos Marcelo.


Além do ensaio, 'Renato Russo - o filho da revolução' ainda traz em sua contracapa um depoimento inédito da atriz Ísis Valverde, que viveu a personagem Maria Lúcia nos cinemas. “No texto ela explica como foi escolhida para o filme e fala como a obra do Legião influenciou gerações”, adianta o jornalista.


Com mais de 20 mil exemplares vendidos, o livro agora está sendo lançado com um preço mais acessível do que a versão original. De acordo com Carlos Marcelo, o objetivo é fazer com que o trabalho consiga atingir novos públicos, principalmente jovens. “Minha vontade é que cada vez mais pessoas tomem conhecimento da história do Renato. E que também conheçam a história recente do Brasil por meio da vida desse artista tão importante”.


 



MAIS SOBRE E-MAIS