Terceira parte das aventuras de Bridget Jones será publicada em outubro

Nova obra da escritora Helen Fielding britânica ganhou o nome de 'Mad about the boy'

por AFP - Agence France-Presse 28/05/2013 16:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Personagem ganhou interpretação icônica de Renée Zellwegger nos cinemas (foto: Divulgação)
O terceiro livro sobre as andanças de Bridget Jones, intitulado 'Mad about the boy', será publicado no Reino Unido no dia 10 de outubro, 14 anos após a última aventura de uma das solteiras mais famosas do mundo, anunciaram seus editores nesta terça-feira.

Escrito - como os dois primeiros - pela britânica Helen Fielding, 'Mad about the boy' representa, no entanto, segundo a editora Jonathan Cape, "uma fase totalmente nova na vida de Bridget" Jones, a desajeitada, obsessiva e cativante trintona londrina em busca do amor da sua vida que se tornou um fenômeno no fim da década de 1990.

"Bridget está mais velha, continua escrevendo um diário, mas também está envolvida em enviar mensagens de texto (SMS) e experimentar as redes sociais", explicou em um comunicado.

Fielding, que segue fiel ao formato de diário, adiantou em entrevistas que, embora sua divertida protagonista vá continuar preocupada com o consumo de calorias, de cigarros e de álcool, também terá outras obsessões relacionadas ao momento em que vive.

"É mais do estilo 'número de seguidores no Twitter: 0'", afirmou há algum tempo em uma entrevista à BBC.

O diretor de publicações da Jonathan Cape, Dan Franklin, ressaltou nesta terça que Fielding "deu voz a toda uma geração de mulheres".

"Agora estas mulheres cresceram e ela faz isso de novo... Desta vez com todas as alegrias e complicações das redes sociais", acrescentou através do comunicado.

Os dois primeiros livros da saga - 'O diário de Bridget Jones' (1996) e 'Bridget Jones: No limite da razão' (1999) - venderam mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

Ambos também se tornaram filmes bem-sucedidos, com Renée Zellwegger no papel da protagonista que se divide entre os personagens encarnados por Hugh Grant e Colin Firth.

MAIS SOBRE E-MAIS