Site acumula informações sobre a série literária 'Guerra dos Tronos'

O maior portal sobre a série é o westeros.org, que contem informações, fóruns, curiosidades e algumas teorias sobre o futuro dos personagens

por Correio Braziliense 28/05/2013 15:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HELENSLOAN
Exibida no canal HBO, série popularizou a obra de George R.R. Martin (foto: HELENSLOAN)
Seja na TV ou na literatura, o universo de 'Guerra dos Tronos' (no original, 'Game of Thrones') é rico em detalhes. Até o mais ávido fã pode se confundir com o símbolo de uma família, o nome de um castelo, a árvore genealógica de uma casa ou qualquer outra informação. Para esclarecer essas dúvidas, dois experts na obra de George R.R. Martin criaram o site westeros.org e tornaram-se colaboradores constantes dos escritos.

Apaixonados pela série de livros desde 1997, os americanos Elio García e Linda Antonsson lançaram o projeto no ano seguinte, com o objetivo de acumular informações, com outros fãs, para um game on-line que desenvolviam. No entanto, Westeros.org cresceu e virou o maior portal sobre a série, com informações, fóruns, curiosidades e algumas teorias sobre o futuro dos personagens. Nerd assumido, Elio García é talvez o maior conhecedor de Guerra dos Tronos. Prova disso é que o próprio autor dos livros já pediu ajuda ao rapaz.

“George foi muito generoso em dizer que sei mais sobre esse mundo do que ele. Mas é verdade que nós já o ajudamos com pequenos detalhes da trama, que ele não se lembrava ou não sabia onde encontrar”, diz o jovem em entrevista ao Correio.

MAIS SOBRE E-MAIS