Espetáculo 'Brisa's beach' entra em cartaz no Galpão 3 da Funarte

Atriz Janaina Morse dá vida à palhaça Brisa, que convida o público para passear

por Carolina Braga 24/05/2013 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Júnior Viegas/divulgação
(foto: Júnior Viegas/divulgação)
Brisa acha que é miúda mas segundo sua intérprete, a atriz Janaína Morse, a palhaça que estará em cena a partir desta sexta-feira no Galpão 3 da Funarte, na verdade, não sabe bem quem é. Característica normal e bastante bem-vinda para aqueles que usam o nariz vermelho. “O universo dela é muito pequeno”, observa a criadora. Talvez até porque que não se conheça direito, imaginação não falta à 'Brisa’s Beach'.


A montagem que já passou por centros culturais de Belo Horizonte e algumas cidades do interior, como Itabirito, experimenta, a partir de hoje, um espaço diferente. Será encenada em local fechado, o que Janaína garante não comprometer o resultado. Em 'Brisa’s Beach' a palhaça sobe ao palco acompanhada apenas de uma maleta. Dela saem os mais diversos apetrechos que a carregam para beira-mar, contando claro, com a ajuda do espectador.


A própria Janaína Morse assina toda a concepção. O espetáculo não tem propriamente um texto, mas um roteiro de ações. Todos os objetivos manejados e também a trilha sonora interferem diretamente nos planos e nas viagens de Brisa. “O roteiro não varia, sei tudo o que vou fazer, mas como isso vai ocorrer depende do retorno do público”, conta a atriz.


Ex-integrante do Grupo Doutores da Alegria em Belo Horizonte, Janaína é formada em teatro pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes. Integrou uma das turmas do Oficinão do Galpão Cine Horto e fez diversos trabalhos teatrais, fora do universo clown. O mais recente é 'Os ancestrais', espetáculo do qual participa como convidada do Grupo Teatro Invertido sob a direção de Grace Passô.

BRISA’S BEACH
Sexta e sábado, 20h; domingo, 19h. Funarte MG, Rua Januária, 68, Floresta, (31) 3213-3084. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS