Frei Beto lança livro de memórias em Belo Horizonte

Escritor divulga 'O que a vida me ensinou' no Chez Fumoir, nesta quinta-feira

23/05/2013 09:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Beto Magalhães/EM/D.A Press
Frei Betto é o convidado de hoje do projeto 'Sempre um papo' (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Escritor militante – afinal de contas, publicou nada menos de 56 livros –, o mineiro Frei Betto lança hoje seu novo trabalho, 'O que a vida me ensinou' (Saraiva). “O desafio é sempre imprimir sentido à existência”, avisa ele na capa do volume.

Mais que livro de memórias, 'O que a vida me ensinou' reúne uma coleção de reflexões e referências de Frei Betto – “peregrino de Deus viajando a bordo de um paradoxo”, de acordo com suas próprias palavras.

Frade dominicano, escritor e articulista, ele relembra sua trajetória como ativista social – de militante do movimento estudantil na BH dos anos 1950 a assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. “Nasci atolado nessa coisa chamada política”, resume.

Homem profundamente comprometido com a justiça social e os movimentos populares, seu novo livro traz também reflexões sobre espiritualidade e religião sob o enfoque da Teologia da Libertação e da crítica ao capitalismo.

O QUE A VIDA ME ENSINOU


Lançamento do livro de Frei Betto. Hoje, às 20h. Chez Fumoir, Rua Alagoas, 642, Savassi, (31) 3261-1501. Informações: www.sempreumpapo.com.br

MAIS SOBRE E-MAIS