Projeto Janela de dramaturgia promove leitura de textos teatrais no Teatro Espanca!

Serão lidos os trabalhos 'Anã marron', de Marcos Coletta e 'Conto anônimo,' de Sara Pinheiro

por Walter Sebastião 14/05/2013 08:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ethel Braga/divulgação
(foto: Ethel Braga/divulgação)
O projeto Janela de dramaturgia, que promove o encontro de autores e atores para a leitura de textos teatrais inéditos, tem nova sessão nesta terça-feira. O público poderá conferir dois trabalhos: 'Anã marron' (Marcos Coletta), nas vozes do autor e da atriz Talita Braga, e 'Conto anônimo' (Sara Pinheiro), com a escritora, acompanhada de João Marcelo Emediato, Jesus Latalisa e Grace Passô.

“É um encontro bonito que sensibiliza para o texto teatral, a palavra e para a experiência do contar”, explica Vinícius Souza, coordenador do projeto, em parceria com Sara Pinheiro.

O objetivo é estimular a produção, divulgação, fomento e discussão da dramaturgia contemporânea. Foram selecionados textos de 10 autores e a programação vai até setembro. De acordo com Vinícius, tem chamado a atenção a diversidade das maneiras de pensar tanto a dramaturgia quanto o lugar do teatro e as convenções nas artes cênicas. A proposta surgiu da falta de um evento em BH que reunisse pessoas interessadas em escrever para teatro.

Ao final das leituras, os autores conversam com o público, enquanto jornalistas e pesquisadores são convidados a analisar a experiência. Essas críticas podem ser lidas no blog janeladedramaturgia.wordpress.com.

JANELA DE DRAMATURGIA
Nesta terça-feira, às 20h. Teatro Espanca!, Rua Aarão Reis, 542, Centro, (31) 3657-7348. R$ 2.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS