Obras de Marina Jardim são reunidas em exposição na Galeria Gustavo Capanema, da Assembleia Legislativa

A artista que é autodidata estará expondo 30 trabalhos inéditos

por Carlos Herculano Lopes 13/05/2013 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo Pessoal
Festas e manifestações da cultura popular fazem parte dos motivos de Marina Jardim (foto: Arquivo Pessoal)
É na infância passada em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, que a artista plástica Marina Jardim tem buscado inspiração para criar seus quadros, hoje espalhados por todo o país. São lavadeiras nas margens dos rios, crianças brincando com pipas, festas de marujos, violeiros afinando seus instrumentos, enfim, as mais ricas manifestações culturais de sua cidade e região, retratadas com estilo que as torna universais. “Pintar um quadro é buscar o que está dentro, dar forma e registrar na tela”, afirma Marina.

Parte representativa do trabalho da artista – com suas cores fortes e expressivas – pode ser vista a partir de hoje na Galeria Gustavo Capanema, da Assembleia Legislativa. Na mostra, a Marina, que é autodidata, estará expondo 30 trabalhos inéditos, em óleo sobre tela. De acordo com ela, que vive em Belo Horizonte, em sua nova fase, sem perder as características originais de sua pintura, ela acredita ter conseguido dar um salto.

“Estou num momento de transição, no qual as borboletas já abriram asas e começam a alçar outros voos. Meu trabalho está ganhando nova dimensão. Um dia desses me peguei pintando alguns sonhos, fazendo novas experimentações”, revela Marina, que é também ilustradora e poeta. Durante a abertura da exposição, será apresentado recital poético-musical, com participação de Gil Botelho (gaita), Moca (percussão), Ailton Botelho (violão) e do poeta e repentista Gonzaga Medeiros.

Marina Jardim
Abertura nesta segunda-feira, às 19h, na Galeria de Arte Gustavo Capanema, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho. De segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Entrada franca. Informações: (31) 3423-1940. Até dia 24.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS